Montalegre – Concerto de Natal 2011

De há alguns anos a esta parte, a Banda Musical de Parafita e o Grupo Coral de Montalegre unem esforços para proporcionar a Barroso o concerto de Natal. O palco foi o auditório municipal de Montalegre, inserido no pavilhão multiusos da vila. Cerca de 200 pessoas marcaram presença num espetáculo que voltou a surpreender e a assinalar o início da quadra natalícia. Uma parceria muito apreciada pelos presentes.

Tal como em anos anteriores, a Banda Musical de Parafita e o Grupo Coral de Montalegre subiram juntos ao palco para proporcionar momentos de boa música aos barrosões. Este ano não foi exceção e num espetáculo composto por três parte (duas a solo e uma em conjunto) surpreenderam o público, que vibrou ao som de melodias e vozes de requinte.
«MUITA QUALIDADE HUMANA»
Após assistir a «um espetáculo muito bonito e de grande qualidade», Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, afirma que quer «dar os parabéns à banda pelo grande esforço que faz» para manter a escola de música e «o grupo renovado». Uma equipa «com muita juventude», mas que «continua a preservar os mais velhos». É de salientar que «está em constante renovação» e esse feito «só é conseguido por gente de muita qualidade humana». Fazem «isto com muito sacrifício, muito trabalho e competência», ressalva.
«FAZER CULTURA LOCAL»
Fernando Rodrigues agradece «ao grupo coral de Montalegre». Destaca que o aglomerado «já conta com uns anos bons de vida» e tem «resistido a tudo para divulgar o nome de Montalegre». Dessa forma, contribuem para «ajudar a fazer cultura local». Em suma, «estão todos de parabéns». Sem se deter, acredita que «Montalegre teve aqui, nestes dois grupos, um bocadinho da sua vaidade». Nesse sentido, impera dizer que «continuem!».
«PARA CONTINUAR!»
António Coelho, maestro da Banda Musical de Parafita, partilha que este ano «o reportório foi mais variado». No mesmo sentido, crê que agradou à assistência, a avaliar «pelo número de palmas» após cada atuação. A união banda-coro «é para continuar», assegura. Na mesma linha, comenta «que é um prazer fazer esta parceria», pois estamos «perante uma entidade cultural de muita qualidade». Dessa forma «é uma mais valia e não podemos voltar costas a isso», remata.
Share
Esta página já foi vista 2728 vezes.

Deixar Comentário