Justino Costa assume direcção artística da Banda Musical de Parafita

A Banda Musical de Parafita inicia este ano um novo ciclo com o Maestro Justino Costa, depois de duas épocas profícuas sob a batuta do maestro Fernando Moreira a quem agradecemos o bom trabalho e a amizade que criamos, que fica para vida.

Justino Silva da Costa, nasceu em Clermont Ferrand – França em 1977. Inicia os seus estudos musicais na escola de música da Banda Musical de Calvos – Póvoa de Lanhoso aos 10 anos, e, em 1996 ingressa no exercito no Regimento de Artilharia nº 5, e, em 1998 na Banda da região Militar do Norte como executante de Clarinete. Após a conclusão do 30º curso de formação de sargentos músicos (2004), esteve colocado na Banda Militar dos Açores até 2009, altura em que regressou à Banda Militar do Porto. Paralelamente à carreira de músico militar concluiu o conservatório superior de música de Gaia onde estudou clarinete com o Professor Saúl Silva. Frequentou inúmeros master classes de clarinete e de direção de orquestra de sopros.

Durante a sua passagem pelos Açores foi docente na escola de música da banda Nossa Senhora das Neves, Relva, da escola de música Banda Nossa senhora da Saúde, Arrifes e da Banda Fundação Brasileira, Mosteiros, da qual também foi maestro 4 anos.

Em 2007 deslocou-se aos Estados Unidos da América com a Banda Fundação Brasileira, e em 2006 com a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal de Ponta Delgada, da qual foi músico entre 2004-2009.

Foi aluno de direção de orquestra de sopros na Academia Portuguesa de Banda (APB), e possui a pós-graduação em direcção de orquestra de sopros do ISEIT, PIAGET – Viseu, estando actualmente a concluir a tese de mestrado.

Assume a direcção artística da Banda Musical de Parafita depois de 5 épocas na Banda Musical de Calvos – Póvoa de Lanhoso.

Share
Esta página já foi vista 1077 vezes.

Sem Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Concerto de Natal 2015 | Banda Musical de Parafita - […] O momento serve de apresentação do novo maestro Justino Costa. […]

Deixar Comentário