II Festival Música Júnior – 27 Julho a 4 Agosto

Depois do sucesso do ano anterior, Montalegre volta a receber mais um Festival de Música Júnior, evento pedagógico e artístico que promete ser uma das referências do ano. Ao longo de nove dias, cerca de 200 estudantes, oriundos das melhores escolas de música de Portugal e de Espanha, estão no Pavilhão Multiusos, «com ensaios de Naipe e Tutti, Master-Classes, concertos da Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfónica, Big Band e Coro, supervisionados por um coletivo dos melhores professores dos dois países, num ambiente musical único e com o especial sabor das férias». Dia 2 de Agosto dá-se o concerto de encerramento em Montalegre. Dois dias depois acontece em Santa Maria da Feira.

 


«De 27 de Julho a 4 de Agosto, a vila de Montalegre recebe o evento pedagógico e artístico mais entusiasmante de 2013! Cerca de 150 a 200 estudantes, oriundos das melhores escolas de música de Portugal e de Espanha, vão estar ao longo de nove dias em intensa atividade musical, no Pavilhão Multiusos de Montalegre, com ensaios de Naipe e Tutti, Master-Classes, concertos da Orquestra de Cordas e Orquestra Sinfónica, Big Band e Coro, supervisionados por um coletivo dos melhores professores dos dois países, num ambiente musical único e com o especial sabor das férias.
As inscrições para o FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR estão abertas desde o dia 3 de Junho em www.fmj.pt e cada inscrição custa entre 210€ e 310€ (inclui transporte a partir de Lisboa, Porto ou Zamora, alojamento, alimentação e atividades letivas e lúdicas). Este ano, será dado mais um passo no desenvolvimento de um Festival de Música Erudita e de Jazz de âmbito internacional vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 21 anos de idade.
O HUMOR E A MÚSICA foi o tema escolhido para a edição deste ano do FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR tendo como convidado especial o humorista Carlos Moura.
No final no ESTÁGIO DE VERÃO, os alunos vão apresentar todo o seu valor musical e artístico num espetáculo cómico sui generis em Montalegre, mas também em Santa Maria da Feira. Estes espetáculos vão ser criados a partir de uma seleção de obras de compositores clássicos, como Vivaldi ou Ravel, e de individualidades do Jazz, Pop, Rock e até mesmo do Rap, em momentos onde se alia o humor àperformance. Em suma, um espetáculo que apresenta em flashback TODA A HISTÓRIA DA MÚSICA… exceto as partes que não nos interessam!».
Concertos de encerramento do ESTÁGIO DE VERÃO – FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR
Montalegre – 2 de Agosto – Auditório Municipal de Montalegre
Santa Maria da Feira – 4 de Agosto – EuroParque
CONTACTOS
FOLLOWSPOT
Rua Basílio Teles, Nº1 1ºA 2740-125 Porto Salvo Oeiras
António Jorge Nogueira – 91 918 78 96
e-mail: geral@followspot.pt
site: www.followspot.pt
SECRETARIADO FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR
Isabel Ferreira – 21 803 71 19 / 92 911 80 35
e-mail: geral@fmj.pt
site: www.fmj.pt

 

Share
Esta página já foi vista 1878 vezes.

Deixar Comentário