FMJ – 2014

O FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR é atualmente uma das iniciativa artístico-pedagógicas mais referenciadas no meio musical português e assume um papel incontornável na formação de jovens estudantes fora do contexto escolar.

Vocacionado para uma faixa etária entre os 8 e os 21 anos de idade, o ESTÁGIO DE VERÃO do FESTIVAL MÚSICA JÚNIOR irá acolher cerca de 200 estudantes, que ao longo de uma semana estarão em intensa atividade musical, acompanhados por um colectivo de 29 professores e 3 maestros. Os participantes irão desta forma adquirir experiência integrando o Coro, a Big Band, a Orquestra de Cordas ou a Orquestra Sinfónica, num ambiente musical único e com especial sabor das férias.

A edição deste ano terá como título – BANDAS SONORAS DE HOLLYWOOD – em que MÁRIO AUGUSTO nos guiará por uma viagem comentada a algumas das mais marcantes músicas da Sétima Arte e com participação especial de SOFIA ESCOBAR.

Tendo MONTALEGRE como epicentro, a iniciativa estendeu pela primeira vez as suas atividades aos Municípios de BOTICAS, CHAVES, RIBEIRA DE PENA e VALPAÇOS, que irão acolher vários concertos de descentralização em que os professores e os alunos do FMJ serão os principais artistas.

Para descontrair após os ensaios, supervisionados por professores e sempre em segurança, haverá inúmeras actividades ao ar livre, jogos tradicionais, campeonatos de futebol, kayak, BTT, rappel, escalada, a piscina e banhos em cascatas naturais, entre tantas outras.

O convite estende-se igualmente a toda a família para passar férias no decorrer do Festival, usufruindo dos alojamentos e do potencial turístico da região do Alto Tâmega. Uma zona de uma pureza quase intocável que oferece aos visitantes paisagens de um colorido intenso, a rudeza das suas montanhas, o esplendor dos seus carvalhais, os rios – Cávado e Rabagão e as extensas albufeiras que oferecem excelentes espaços de desporto e lazer.

Mais informações e inscrições em www.fmj.pt

Share
Esta página já foi vista 1393 vezes.

Deixar Comentário