Banda Fórum memorável

Concerto esgotou Auditório Municipal de Montalegre. Em palco estiveram 65 músicos repartidos por 23 bandas de todo o país num espectáculo extraordinário que marcou o concelho culturalmente.


O Auditório Municipal de Montalegre testemunhou o 12.º concerto da Banda Fórum – Filarmónica Portuguesa, formada em 2005.
Falamos de uma colectividade que congrega 280 músicos, oriundos de 84 bandas. Em Montalegre, nos festejos do terceiro ano de vida, marcaram presença 65 músicos espalhados por 23 bandas, entre elas, a Banda de Parafita.
O espectáculo ofereceu excelentes momentos. O arranque foi surpreendente. Alguns convidados, como são exemplo Helena Duarte, Sílvia Raquel e os inigualáveis Chouribebes de Barroso.
Uma jornada inesquecível que mereceu nota elevada a avaliar pelos constantes aplausos vindos de uma plateia que não arredou pé nas quase três horas que demorou o evento.
BANDA SUI GENERIS
Sublinhe-se que estamos a falar de uma banda sui generis que apresenta inúmeras características que a diferencia das suas congéneres, conferindo-lhe especial peculiaridade. Dessas, a mais evidente e mais identificativa, é o facto de todos os seus elementos se terem conhecido e organizado a partir da Internet. Também tem a particularidade nenhum dos elementos receber qualquer remuneração pelos concertos, tendo inclusive de suportar todas as despesas inerentes à sua participação em cada estágio e concerto, ou seja, todos participam pelo seu afecto e dedicação à causa musical. Estes elementos provêm de filarmónicas de todo o país e também de algumas bandas profissionais, sendo que a Banda Fórum tem por princípio nunca interferir nem competir com o trabalho das bandas de origem dos seus músicos. Outra das particularidades desta formação é o facto de apenas tocar repertório de compositores portugueses, oferecido pelos próprios compositores, quase todos participantes no referido fórum de internet.
Dirige a Banda Fórum – Filarmónica Portuguesa o maestro Afonso Alves (www.afonsoalves.com)
Banda Fórum em www.bandaforum.net
Share
Esta página já foi vista 2602 vezes.

Deixar Comentário